Clientes que realizam compras pela internet, geralmente, procuram praticidade e agilidade. Pesquisas apontam que grande parte dos clientes exigem páginas completamente carregadas em no máximo três segundos. Sites lentos costumam dispersar a atenção dos clientes. Como mostramos no post anterior, confira algumas dicas para deixar seu e-commerce rápido e assegurar o interesse do cliente.

Servidores rápidos
Essa lei é universal para quem deseja ter uma e-commerce rápido: escolha bons servidores para a hospedagem. Não adianta você ter um site bem estruturado e otimizado, se o servidor não ajuda. Por isso, analise bem as opções disponíveis e escolha um que seja ágil e atenda às necessidades de tráfego do seu site.

Sistema de cache
Algo que pode te ajudar muito na agilidade das suas páginas é o sistema de cache. Basicamente, com o sistema o navegador memoriza a estrutura do seu site diminuindo o tempo de download e carregamento nas visualizações seguintes. Confira se a ferramenta está habilitada para assegurar o armazenamento desses dados, melhorar o reconhecimento e a velocidade.

Número de requisições
As informações do seu site serão encontradas rapidamente pelo internauta, se o servidor e o browser do seu site se comunicarem corretamente e com facilidade. Se você restringir a quantidade de requisições na página, o browser não precisará dar tantas voltas até localizar o conteúdo. Se precisar utilizá-las, deixe para fazer isso no final da página pois atrapalham menos o carregamento.

No próximo post confira mais dicas para agilizar a leitura das páginas do seu site.