O objetivo de todo empreendedor que tem um e-commerce é vender mais e melhor. Para conseguir isso, diversas questões precisam ser consideradas. Uma delas é a velocidade do seu site. Quantos segundos você acha que o cliente vai esperar até que desista da compra? Por isso, agilidade na plataforma é fundamental para que você possa vender mais.

Otimização de imagens
As imagens são as principais responsáveis pelo tempo de carregamento das páginas, logo precisam ser otimizadas. Escolha imagens de tamanho pequeno, porém sem deixar de lado a qualidade. Você também precisa detalhar suas larguras e alturas, para que elas carreguem simultaneamente com as páginas.

Tamanho da página
Evite incorporar imagens ou objetos muito grandes para diminuir o kb da página. Fique atento a todos os elementos do site, principalmente os arquivos CSS, Java Script e figuras, quem “pesam” mais. Se você quiser saber a dimensão do seu site, basta salvar as páginas no computador como uma pasta de arquivo de web e, a partir do browser, verificar o seu tamanho.

CDN
A Content Delivery Network, CDN, possibilita a distribuição do conteúdo do seu site através de armazenamento em cache de diversos servidores. Mas qual o resultado disso? Com o processo, você garante ao seu público conteúdo mais rápidos e estáveis. A ferramenta é importante principalmente para empresas globais, que possuem consumidores no mundo todo.
Confira no próximo post mais dicas práticas para tornar seu site mais ágil!