Dentre milhares de páginas que existem nas redes, como conseguir que a sua se destaque? Um dos segredos está relacionado ao conteúdo publicado. Confira mais uma dica para popularizar seu espaço na web.

Seja interessante
Como fazer com que o público conheça e curta sua página? Basicamente, seja interessante. Eles só vão acompanhar sua marca se ela oferecer algo que lhes prendam a atenção. Mas comece com calma. Não adianta gerar conteúdos excessivos se você ainda não tem audiência que acompanhe sua Fan Page. Entretanto, é preciso criar o suficiente para atraí-los.

Comece mapeando o seu público-alvo. Trace perfis e descubra suas preferências, que tipo de páginas curtem, e o tempo que costumam dedicar ao acesso as redes. Assimile todas essas informações e saiba como usá-las ao seu favor. Se você vende carros, por exemplo, observe quais são os outros assuntos que interessam seus consumidores e crie uma matéria associando esses temas ao que sua empresa oferece. Sabendo do que os seus seguidores gostam, será muito mais fácil desenvolver conteúdo qualificado. Conforme for aumentando sua quantidade de fãs, vá expandindo suas ações. Você também pode investir em campanhas patrocinadas no Facebook Ads, segmentando seu público.

É importante ressaltar que os seus seguidores precisam ter interesse no que sua empresa disponibiliza. Algumas empresas cometem o equívoco de “comprar fãs” de fontes não confiáveis. Você pode até ter a ilusão de que sua página está popular, mas essas pessoas não participarão ou compartilharão o seu conteúdo e os resultados não serão reais. Essa prática poderá consequentemente atrapalhar sua análise, pois ficará difícil separar seu público interessado e qualificado dos outros. Logo, invista seus esforços em uma audiência verdadeira e engajada.

Você sabia que a agência Diretriz Digital realiza gestão de redes sociais e pode ajudá-lo a solucionar seus problemas?

No próximo post você confere a nossa última dica para tornar sua página um sucesso!