Existem inúmeras formas de propaganda, e muitas delas são eficazes. Porém, para se diferenciar é preciso apostar em estratégias inovadoras. Como mostramos no post anterior, oferecer conteúdo de qualidade pode conquistar os seus clientes e consolidar sua marca.

Blogs
Esse é um dos recursos mais acessíveis e utilizados pelas empresas. Dentro de um blog você pode produzir e divulgar conteúdos, manter um canal de comunicação informal com o seu público e criar uma relação de proximidade com eles. Nessa plataforma você pode postar os vídeos e áudios produzidos ou simplesmente textos que agreguem informações ao usuário, que o deixe satisfeito e que o faça querer visitar sua página novamente. Mas tem que manter o espaço sempre atualizado, postando novos conteúdos e mantendo frequência.

E-books
Uma forma da sua empresa se destacar no mercado é oferecendo conteúdo por meio de ebook-s. Esses livros digitais podem ser baixados na internet pelos seus clientes e é muito útil devido à sua praticidade. Se você possui uma loja de bolos, por exemplo, pode fazer um livro com receitas e explicar a qualidade nutricional de cada ingrediente. Conquiste o seu público disponibilizando materiais interessantes para eles, que agreguem positivamente em suas vidas. Você pode pedir o e-mail dos consumidores para cadastro antes de baixar o livro, e manter contato enviando promoções e novidades sobre a sua loja.

Gostou das nossas dicas? Acredita que vale a pena apostar em uma dessas estratégias para divulgar sua marca? Conta para a gente nos comentários.