No post anterior trouxemos várias dicas para deixar a Fan Page da sua empresa mais atrativa para o seu público-alvo. Agora, vamos dar algumas sugestões de táticas simples para melhorar a presença online do seu negócio em relação aos seus concorrentes virtuais. Para isso, é preciso compreender alguns fatores básicos:

a) primeiro que o número de usuários mobile, ou seja, que acessam a internet através de dispositivos como tablets e smartphones é cada vez mais crescente no Brasil e no mundo;

b) segundo, que garantir uma boa indexação no Google é uma ação coringa para obter mais acessos e, assim, aumentar as chances de conversão.

Com essas informações em mente, é preciso buscar reformular suas ferramentas digitais para conseguir melhorar sua presença online. Confira as dicas:

1 – Foque em mobile

Antigamente ter um site era algo básico para qualquer empresa. No entanto, esse quesito encontra-se defasado, uma vez que tornou-se fundamental obter um site com Design Responsivo para proporcionar ao usuário mobile uma navegação mais prática, ágil e eficaz. Em muitos casos é possível apenas reconstruir o Front-End do site para readaptá-lo, embora sites mais antigos provavelmente não exista essa possibilidade, sendo necessário construir um novo site.

2. Invista em conteúdo de qualidade

Neste post, já falamos um pouco sobre a importância de adaptar conteúdo para dispositivos móveis. Contudo, investir em informações, curiosidades, dicas e dados que vão agregar conhecimento ao seu público-alvo é o que aumenta suas chances de que ele volte, tornando-se então um usuário fidelizado. Dessa forma, um blog ou página de notícias é fundamental para realizar uma produção de conteúdo relevante periodicamente, ampliando não só o seu alcance orgânico no Google como também dando mais opções de leitura para seus seguidores. Utilizar uma plataforma indexável e de fácil manuseio como o WordPress ou Joomla é imprescindível.

3. Divulgue o que é produzido

Embora a produção contínua de textos seja uma excelente forma de adquirir novos acessos pelo Google, divulgar o que está sendo produzido e buscar um buzz sobre eles é importante. Neste caso, criar uma integração entre o site e/ou blog da sua empresa com as redes sociais permite não só facilitar a entrega de publicações para usuários já segmentados, mas também medir o retorno deles em um ambiente controlado. Relacionamento e engajamento é o foco.

4. Elimine o que só atrapalha

Gosto a parte, se o seu negócio não se trata de um pub, uma casa de show, uma emissora de rádio ou uma banda ou afins, evite plug-ins ou módulos de música ou streaming. Além de deixar o site mais lento na hora de carregar também é irritante para muitos usuários principalmente porque muitos já devem estar utilizando um player de música, ou estão em ambiente de trabalho, ou acessando seu site tarde da noite.

Outra dica é remover qualquer funcionalidade que “dê trabalho” ao usuário, como uma página com loading (carregando) ou que precise iniciar um aplicativo. Para quem acessa mais por tablets ou smartphones é rejeição na certa.

5. Busque praticidade

Todo site tem um ou vários objetivos, tanto para quem o disponibiliza quanto para quem o acesso. Busque um layout e uma arquitetura de informação de fácil acesso para o usuário, de modo que ele consiga encontrar o que busca de forma intuitiva e lógica, e que facilite que ele entre em contato com você. Nos dispositivos móveis, é possível habilitar um comando para que, ao clicar em um número de telefone da sua empresa, por exemplo, a ligação seja feita automaticamente.

Gostou das nossas dicas? Temos excelentes profissionais para garantir uma presença online excelente para sua empresa, tanto com construção de site, gerenciamento do seu blog ou gestão das redes sociais do seu negócio. Entre em contato conosco e solicite um orçamento!