Um briefing é uma parte importante na hora de se fazer uma campanha ou um trabalho de marketing.Se bem feito, uma boa parte dos problemas já foram resolvidos. Afinal é a forma como se vai orientar o seu cliente diante das opções, explicações e exemplos para o que se vai executar. Por isso, tenha uma preocupação redobrada com a forma como o seu cliente formulará o briefing.

Já que estamos vivendo uma era cada vez mais digital, interativa e dinâmica, por que algo tão importante quanto o briefing precisa ficar parado no tempo? Foi pensando nisso que Walter Mattos produziu um vídeo falando sobre como criar um modelo de briefing interativo para fazer os olhos dos seus clientes brilharem. Quem não sabe, o Walter Mattos é um designer famoso por seus vídeos no Youtube sobre Design e Marketing. Vale a pena dar uma conferida.

“Neste vídeo você verá como transformar seu layout feito no Indesign em um PDF interativo, de forma que seu cliente consiga responder de maneira fácil e intuitiva, sem que precise receber uma aula antes de enviá-lo”, disse Walter Mattos sobre o vídeo.

Para quem estiver interessado no modelo utilizado no vídeo, aqui está o link para download.

Depois dessa dica de hoje, os seus briefings não serão mais os mesmos. 😉