Aqui no Blog já mostramos por que as redes sociais são tão importantes para a estratégia de Marketing das empresas, seja através de várias mídias sociais ou somente utilizando o Facebook, a rede social número 1 no Brasil atualmente. Além disso, mostramos o que fazer para divulgar sua Fan Page e como trabalhar a sua marca na rede social de Mark Zuckerberg. Neste post, vamos dar mais algumas dicas para deixar sua marca ainda mais atrativa para seu público-alvo e assim trabalhar o lovemark da sua empresa.

1 – Seja coerente.

A Fan page da sua empresa deve sempre focar em um conteúdo que esteja diretamente ou indiretamente ligadas à sua marca, segmento ou mercado. Imagens de gatinhos, cachorrinhos e coisas fofinhas trazem muito retorno nas redes sociais, mas de nada adianta se o seu negócio for uma oficina mecânica ao invés de um petshop ou uma ONG de proteção animal.

2 – Aproxime-se!

O que muitas empresas esquecem é que as redes sociais possuem características específicas: trabalham relacionamento; são mais impessoais e cotidianos; mais utilizados para obter informações, atendimento ou entretenimento. Evite um linguajar muito sério e procure entender quem é o seu público online, como eles se portam, como falam, o que gostam e o que o seu negócio tem de mais atrativo para eles. Dessa forma, será possível conversar diretamente, produzir conteúdos mais direcionados e que busquem beneficiar aqueles que seguem o seu negócio.

3 – Venda sem vender!

Como dito no item anterior, é preciso trabalhar relacionamento nas redes sociais. Logo, não adianta simplesmente empurrar milhares de produtos e serviços já que a venda em si necessita suprir alguns quesitos: desejar ou necessitar do seu produto ou serviço, analisar se o valor do que se quer é maior que o preço dele, ter uma situação financeira que torne possível a realização da compra, verificar se comprar de você é ou não a opção mais sábia e, por fim, sentir segurança na compra. Nesse caso, investir em relacionamento e produzir conteúdos focados em gerar valor é a chave para um bom negócio.

4 – Seja direto e claro!

As redes sociais são extremamente rápidas e dinâmicas. Em um curto espaço de tempo, sua publicação disputa atenção com as fotos da viagem de amigos, festas de familiares, conversas no chat e publicações de outras marcas, seja concorrente ou não. Por isso, ter imagens impactantes e textos curtos e diretos é a forma mais rápida de garantir que a informação seja consumida e, só então, desperte atenção do usuário tempo suficiente para que ele decida se vale a pena interagir ou não.

5 – Traga seu público para perto de você!

Nada é tão bom que não pode melhorar, certo? Perguntar aos seus fãs e seguidores o que eles acham do conteúdo ou sugerirem interações nas publicações através de perguntas são a melhor forma de atiçar a curiosidade, ativar sua memória ou despertar seu interesse. Foque em pontos comuns do seu público-alvo e fuja da generalização.

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