Na era digital, a maioria das empresas estão cientes da importância de ter um site para hospedar sua marca. Entretanto, algumas não sabem como realizar todo o processo e pecam na estrutura e conteúdo do site. Porém, como mostramos no post anterior, conheça algumas dicas para agregar qualidade ao seu espaço virtual.

Linguagem clara
As vezes a empresa quer mostrar que é intelectual e produz textos com palavras técnicas e complexas. Entretanto, usar termos em inglês e expressões de difícil compreensão pode assustar o seu público. Ora, se um dos objetivos principais é manter um diálogo claro com seus clientes, por que complicar? Claro que você deve adequar sua linguagem ao tipo de leitor que pretende atingir, mas seja simples e todos entenderão. Se mostre como parceiro e acessível, pronto para atender suas necessidades. Você não quer que fechem o seu site ou não contratem seus serviços porque se quer entendem o que você diz, né?

Visual limpo
Um site de qualidade precisa ter um visual limpo e informações acessíveis. Nada de disponibilizar os conteúdos mais importantes só no final, ou deixar seu público perdido procurando dados. Caso seu espaço seja bagunçado, a probabilidade dele se cansar e buscar os serviços em outro site é grande. Simplifique ao máximo a navegação dos seus internautas, deixando em seu campo de visão os botões de conversão e os principais conteúdos que pretende passar. Deixe, também, os seus contatos em destaque para que não tenham dificuldade caso queiram iniciar um diálogo.

A agência Diretriz Digital realiza produção de conteúdo para web e pode solucionar seus problemas!

Não perca o próximo post com mais dicas para aprimorar o seu site, e conta para a gente nos comentários se você aplica essas estratégias.