Agora que você já sabe quais são as diferenças entre um perfil e uma Fan Page e a importância do Facebook para as empresas, nosso post de hoje foi criado para ajudar empresários e gestores que ainda optam por utilizar um perfil para seus negócios. Uma das vantagens do Facebook é que é possível converter um perfil em uma Fan Page, aproveitando grande parte dos usuários “amigos” em fãs – é possível que haja uma redução na quantidade total após a conversão para página.

Antes de realizar a transformação é importante tomar algumas precauções e ficar ciente de algumas possibilidades:

– É possível que a conversão demore dependendo da quantidade de “amigos” no perfil. Além disso, há chances de que algum erro ocorra e parte dos usuários não sejam convertidos em fãs;

– Se o perfil for administrador de alguma Fan Page é recomendado que o mesmo seja transferido para um ou mais administradores.

– Caso opte por fazer um backup dos arquivos, não há objeção. Mas o mesmo irá requerer um período de tempo maior para ser feito e não haverá muito do que se aproveitar na nova página;

– Pedidos de amizade também serão convertidos em fãs;

– Tenha a certeza de realizar o processo em um computador de uso frequente da rede social. Caso contrário, uma mensagem de erro poderá ser apresentada na tela.

Estando ciente das informações acima, o restante do processo é muito fácil. Basta estar logado no perfil em que deseja realizar a mudança e clicar no link abaixo:

como-converter-um-perfil-em-fanpage-no-facebook-botao-conversao-agencia-diretriz-digital-marketing

Configure a página de acordo com uma das categorias apresentadas – é possível alterá-las posteriormente através das Configurações de Página – preencha os campos necessários, clique no box para aceitar os Termos de Página do Facebook e clique em “Get Started”. Pronto!

A conversão geralmente é imediata, mas a quantidade total de fãs irá aumentar com o tempo.

Esperamos que tenham curtido a dica e não deixe de comentar abaixo sobre sua experiência com o procedimento apresentado. 😉

Douglas Simão

Douglas Simão Sócio e Fundador da Agência Diretriz – Gestão Digital de Marca. Profissional apaixonado pela área de Marketing Digital, em especial Gestão de Redes Sociais, SEO e Web Analytics!