Aqui no Blog da Diretriz já mostramos por que estar presente nas redes sociais como o Facebook é tão importante para as empresas. Também demos algumas dicas para trabalhar a marca da sua empresa e como divulgar uma fan page. No post de hoje, trouxemos algumas dicas imperdíveis para conseguir mais seguidores nas redes sociais.

1. Foque no seu público.

Acredite: se o seu público curte a sua página, segue o seu twitter ou sua página no Linkedin, então ele no mínimo sabe quem você é o que você faz. Logo, procure focar na produção de conteúdo relevante para quem segue a sua marca, com várias dicas, curiosidades e informações importantes. É possível até mesmo buscar mais descontração e criar peças que mesclam tanto o lado de entretenimento quanto o comercial.

2. Seja uma referência.

Quando você quer buscar uma vaga de emprego, uma dica de vendas ou dicas de onde comer em sua cidade, é bem provável que uma ou outra marca venha à sua cabeça dependendo de cada objetivo, certo? Obter uma especialidade e se tornar uma referência em um determinado assunto ajuda o seu público a entender que, se houver uma dúvida sobre aquele assunto, a sua marca tem a resposta. Assim, as chances de que mais e mais usuários busquem a sua Fan Page ou outras redes sociais da sua empresa para tratar de assuntos em que você é expert.

3. Ofereça facilidades

Embora o conteúdo relevante seja de fundamental importância, um dos pontos mais positivos das redes sociais é a possibilidade de se relacionar. Criar um planejamento de SAC 2.0 com respostas imediatas, aproveitar as oportunidades de negociação online com um cliente para oferecer vantagens ou descontos nos seus produtos e serviços, verificar uma chance perfeita para enviar um brinde e surpreender seus fãs, são ações possíveis através de um bom monitoramento e gestão de redes sociais.

4. Esteja sempre presente e disponível

Um bom relacionamento nas redes sociais demanda tempo, investimento e muitas horas de monitoramento e análise para que as coisas comecem a fluir. Logo, criar um planejamento de marketing digital eficaz e focado em resultados e engajamento é crucial, pois evita publicações sem direcionamento, foco, desalinhado aos interesses da empresa e do público-alvo e a construção de uma imagem falha nas redes sociais. Estar sempre presente e disponível para os seus fãs e seguidores é importante para proporcionar segurança e credibilidade.

Quer aumentar o número de fãs e seguidores da sua empresa, trabalhar o fortalecimento da sua marca e gerar bons resultados na internet? Entre em contato conosco e solicite um orçamento! Ficaremos felizes em saber sobre as suas preocupações e oferecê-lo uma consultoria inicial gratuita.