Buscando aprimorar a comunicação entre seus usuários, o Facebook passou recentemente a possibilitar chamadas em grupo no Messenger. A última atualização do aplicativo, permite inserir até 50 pessoas em um grupo e ligar para todas elas simultaneamente. Você pode fazer aquela reunião com os colegas de trabalho, ou reunir a família em uma chamada para decidir os programas do final de semana. Está em dúvida sobre a qualidade da ligação? Usuários afirmam que é excelente, e que funcionam bem mesmo com muitas pessoas inseridas.

Para iniciar a chamada basta selecionar ou criar um grupo, adicionar os participantes, e clicar no ícone de telefone no canto superior direito da tela para ligar. Quando isso acontecer, todos os celulares das pessoas do grupo tocarão. Você pode ver quem atendeu a chamada, quem ignorou, e quem ainda não respondeu. Se por acaso alguma ligação cair, basta que a pessoa clique no ícone de telefone do aplicativo para retornar a conversa sem atrapalhar os demais. A qualquer momento é possível adicionar outras pessoas do grupo a chamada.

O recurso está disponível para as versões Android e iOS. Por enquanto, o aplicativo só suporta chamadas de voz para grupos. As chamadas de vídeos ainda são individuais. Você pode ligar para pessoas de todo o mundo, mesmo para quem não tenha conta no Facebook, basta adicionar o número de celular de quem deseja conversar.

E aí? Já testou o novo recurso do Messenger? Aprovou? Conta para a gente nos comentários.