Vender mais e deixar seus clientes satisfeitos é o objetivo de todas as empresas. Mas a concorrência é acirrada e todos procuram oferecer o melhor para sair na frente. Em pleno século 21, é preciso consolidar sua marca não só no mercado como no mundo digital. Como mostramos no post anterior, confira algumas dicas de marketing digital que podem alavancar suas vendas.

Otimização de site
É importante que seu site esteja otimizado para que ele seja facilmente encontrado nos mecanismos de busca e melhore o seu posicionamento do ranking do Google. Assim, sua empresa logo aparecerá nas buscas dos internautas. Para isso, as palavras-chaves relacionadas a sua empresa devem estar presente em todo o conteúdo, nas imagens e linguagem HTML do site. Se esse trabalho for feito corretamente, o trafego de visitantes no site aumentará e também as suas chances de conversão já que os clientes encontrarão exatamente o que procuram.

Produção de conteúdo
Além de utilizar palavras-chaves em seu conteúdo é importante que você tenha muita atenção em sua produção. Para quem você vai falar? O que eles buscam ler? Produza textos que sejam atraentes e solucionem os problemas dos clientes. Você precisa agregar informações uteis para que o leitor tenha interesse de voltar ao site posteriormente. Também é interessante inserir links internos e externos nos textos. Essa atitude além de melhorar o posicionamento do seu site no Google irá aprimorar a experiência dos usuários no seu site que oferecerá conteúdos complementares.

Responsivo
Para atender a todos os públicos é muito importante que seu site seja responsivo. Isso significa que ele poderá ser lido em qualquer plataforma, pois o conteúdo se adequa a qualquer tamanho de tela. É crescente o número de pessoas que procuram produtos e fazem compras em dispositivos mobile. Em 2014, 10% das compras em e-commerce foram efetuadas a partir desses dispositivos. Por isso as empresas precisam investir em sites responsivos. O conteúdo também deve estar adaptado para smartphones, com textos curtos e objetivos.

Gostou das nossas dicas? Se segui-las corretamente suas vendas irão aumentar devido ao poder do marketing digital. Quer mais uma dica? Aposte na Diretriz Digital para melhorar a imagem da sua empresa na web e venda mais!