A maior parte das empresas já se conscientizou sobre a importância de garantir uma boa presença digital para sua marca. Entretanto, não custa reforçar. Por que é tão necessário que o seu negócio tenha um espaço de qualidade na internet?

Para começar, são realizadas cerca de 700 mil buscas por segundo no Google em todo o mundo. Percebe a quantidade de clientes que pode alcançar se aplicar uma boa estratégia de marketing digital? Só no Brasil são mais de 100 milhões de internautas conectados. Confira alguns motivos para apostar na web para expandir os seus negócios.

Lidar com a concorrência
Já que a internet movimenta um número expressivo de usuários em todo o mundo, estar presente no meio é essencial. Não dá para menosprezar o potencial que a web pode alcançar. E os seus concorrentes já devem ter percebido isso. Não deixe que sua empresa fique para trás enquanto a concorrência traça estratégias eficazes e conquistam novos clientes. Manter uma boa presença digital é também uma forma de aumentar a sua competitividade no mercado. É preciso ter um bom atendimento online e interagir nas redes sociais. Seus concorrentes fazem isso? E a sua empresa?

Atender aos clientes
Pesquisas apontam que os brasileiros passam cerca de 30 horas online por mês, o que coloca o país na terceira posição no ranking entre os países que mais passam tempo conectados. E isso reflete diretamente no comportamento dos consumidores. Se as pessoas ficam mais tempo na web, sua vontade de se comunicar com as empresas pelo meio também aumenta. É muito mais prático solucionar aquela dúvida ou dar aquela sugestão sem sequer precisar sair de casa. Por isso, cada vez mais as pessoas dão preferência as marcas que estão abertas ao diálogo online. Esteja disponível nos chats, nas redes sociais e trabalhe para que o seu atendimento nessas plataformas seja ágil e de qualidade.

Melhorar sua reputação
Entretanto não basta aumentar sua visibilidade, se a reputação construída não for boa. Não basta que sua empresa seja vista, ela precisa ser admirada. Por isso, só associe sua imagem a ações positivas e monitore constantemente o que o público está falando sobre sua marca. Você pode fazer análises por meio de ferramentas de avaliação como o Foursquare, Kekanto, Google+ e Facebook que permitem que as pessoas compartilhem opiniões sobre as empresas. Trace estratégias eficientes que fortaleçam sua credibilidade.

Vender mais
Quanto mais conhecida e admirada sua empresa for, maiores serão suas chances de vendas. Por isso aumente o tráfego do seu site para gerar mais conversões. Mas é preciso estar preparado para atender essa demanda. Verifique se o seu servidor suporta o número elevado de visitas e fique atento aos processos do site. Também observe seu estoque para conseguir suprir o maior número de vendas. Aproveite as oportunidades que a internet pode oferecer para vender mais e torne positivas as experiências dos compradores.

Economizar
Ainda tem dúvida se deve ampliar a participação da sua marca na web? E que tal se for para economizar? Enquanto os meios de comunicação tradicionais (Tv, rádio e jornais impressos) custam valores elevados para divulgação, a internet se apresenta como um meio bem mais acessível. Cerca de 30 segundos na Tv podem custar até cem mil reais, dependendo do canal e horário de exibição. Já na internet é possível divulgar sua marca, também para um grande público, por um preço bem menor.

Dialogar com seu público-alvo
Sua empresa certamente deseja se comunicar diretamente com o seu público-alvo, certo? Essa é outra vantagem do meio em relação as mídias tradicionais. Na internet é possível segmentar campanhas e promoções atingindo quem realmente interessa. Mais do que falar para a grande massa, você estará dialogando com quem realmente tem potencial para se tornar seu cliente. Assim, você economiza tempo e dinheiro.

E aí, se convenceu porque manter uma presença digital é tão importante? Conta para a gente nos comentários.

Lembrando que a agência Diretriz Digital sabe exatamente como consolidar sua marca na internet.