Para acompanhar as tendências do mercado, o marketing passou por muitas evoluções desde sua concepção até o atual cenário. Com o avanço da tecnologia, muitos processos mudaram, o consumidor se transformou e os desejos também. Como mostramos no post anterior, existem aspectos que definem o novo marketing e você pode conferir mais alguns abaixo:

Utilize as redes sociais
Essa é uma premissa básica para alcançar o sucesso atualmente. É uma maneira de estar mais próximo de seu público, firmar relações e reforçar a imagem da sua empresa. Você pode adotar ao storytelling para contar histórias de uma forma divertida, passar sua mensagem e cativar os clientes. E as redes sociais são um ótimo meio para essa divulgação.

Inclua os clientes
Uma forma de mostrar ao cliente que se importa com as reais necessidades dele é o incluindo no processo de produção. Perceba quantos benefícios você pode obter com essa prática. Além de causar uma imagem positiva, você poderá conhecer profundamente seu público e diminuir os riscos, criando produtos com uma boa receptividade garantida.

Construa uma imagem positiva
Isso é possível através de inúmeras estratégias que citamos aqui. Mas, o que pode ser um diferencial é engajar a empresa em ações sociais. Você pode firmar parceiras com instituições, e uma boa opção é apoiar causas de sustentabilidade. Os consumidores estão mais preocupados com o meio ambiente e com as questões do planeta, e mostrar que você também está engajando nessa causa pode ser importante.