Os dispositivos móveis estão por toda parte, e neles, inúmeros aplicativos são baixados e utilizados pelas pessoas. Existem apps para ouvir músicas, organizar rotinas, auxiliar na alimentação, estudar, pagar contas, e uma infinidade de coisas. Porém, pesquisas revelam que boa parte dessas ferramentas permanecem pouco tempo no celular dos usuários. Isso porque, após um tempo de uso ele perde o interesse e desinstala. Veja algumas dicas para manter o seu aplicativo sempre atraente e valorizado.

Seja claro
Provavelmente seu usuário já procurou o aplicativo com um objetivo, mas é importante que ele não se perca em sua navegação. Ao instalar o app, forneça um guia explicativo para que ele saiba como utilizar, e disponibilize uma interface simples, de fácil acesso e compreensão.

Agregue valor
Mesmo o usuário sabendo utilizar a ferramenta, é importante que ele saiba porque ela é relevante em suas atividades. Envie mensagens de marketing interessantes, que o deixe sempre em busca de conteúdos e atento as novidades da plataforma. Quando ele estiver engajado, estimule-o a realizar compras, por meio dessas mensagens.

Incentive compartilhamentos
Dizem que nada melhor do que a propaganda boca a boca né? Aproveite os próprios usuários para divulgar suas experiências positivas com o aplicativo. Planeje promoções e campanhas que estimulem o compartilhamento da ferramenta nas redes sociais. E por fim, para manter-se no topo, monitore sempre. Analise os horários em que ocorrem mais instalações, planeje ações específicas e compare os resultados.