O Waze é um dos aplicativos mais populares no Brasil. Inclusive, nós somos os segundos em número de usuários, perdendo apenas para os Estados Unidos. Ao redor do mundo, ele conta com cerca de 50 milhões de usuários. São diversos os fatores que explicam a popularidade desse aplicativo de tráfico, desde os problemas de trânsito do país ao fato dos brasileiros estarem cada usando massivamente os smartphones e preferirem tudo aquilo que possa ser oferecido através dessa plataforma.

Enfim, o sucesso do Waze é bem visível. E tudo isso só fez aumentar com a sua compra pelo Google, empresa – assim como o Facebook – que está sempre antenada nas boas oportunidades e no que é tendência. Com ele podemos descobrir melhores rotas e quais as avenidas que estão engarrafadas. Mas, e as marcas? Onde elas ficam? Como anunciar?

Primeiramete, é importante que a sua marca já tenha presença no Google Places for Business. Além dele, no Foursquare, o Bing e no Google Maps, pois isso lhe permitirá um alcance orgânico gratuito. Para cadastrar a sua empresa no Google Places for Business, basta acessar esse site.

Para montar um anúncio no Waze, você precisa logar em uma contar – de preferência corporativa. Pela versão para computador mesmo, vá no rodapé e encontre a seção “parceiros” > “anunciar no Waze”. Você localiza a sua empresa no mapa e faz upload de sua logo. Insira o nome da empresa, uma imagem de 200 x 200 pixels e um pequeno texto explicando o que a sua empresa faz e seus objetivos. Não esqueça de incluir telefone e informações que ajudem o contato do cliente.

Assim como ocorre no Facebook, o pagamento de anúncios é feito por cartão internacional, em dólares. Não há muito mistério e complicação, pois os passos são bem intuitivos.

Enfim, quem trabalha com Marketing Digital não deve deixar de experimentar as oportunidades de anúncios de um aplicativo que permite o alcance a tantos usuários assim. Conheça e faça um teste.