Uma das formas de divulgar a sua empresa no mundo virtual, é por meio dos e-mails marketing. A prática consiste em distribuir mensagens da sua empresa na internet e é eficaz, mas precisa seguir alguns critérios para que atraia os clientes.

Não exagere
Um dos pontos que quem critica essa estratégia alega, é que os clientes não terão paciência de ler o seu conteúdo, dentre dezenas de outros. E realmente, se qualquer pauta você já quer enviar para os clientes, e enche a caixa de entrada deles todos os dias, eles perderão o interesse. Faça o contrário, e quando uma mensagem chegar será novidade e despertará curiosidade. Mostre que sua empresa só manda e-mails com conteúdo relevantes, que valham a pena ser lidos. Enviar uma mensagem por semana é uma boa meta.

Aposte na segmentação
Uma estratégia eficaz entre as organizações é classificar seu público, traçar perfis, e produzir conteúdo de acordo com suas características. Logo, se seu cliente gosta de filmes, por exemplo, aproveite as novidades relacionadas a isso que surgirem na sua empresa, e envie um e-mail contando. Se o consumidor se interessa pelo assunto, ficará feliz de receber mensagens que o deixe bem informado.