O marketing digital é um campo que vem crescendo cada vez mais. As empresas vêm o e-commerce como uma forma mais eficiente e barata de vender os seus produtos e serviços. Como se trata de um campo onde a informalidade, o imediatismo e a descontração estão em voga, a chamada Geração Y acaba se destacando.

Como são pessoas que já cresceram e convivem com as novas mídias há muito tempo, entendem muito bem a lógica e a dinâmica do mundo virtual. Mesmo que surja um novo dispositivo ou rede social, eles tendem a se adaptarem mais facilmente do que alguém de uma geração mais velha.

A prova da dominância da Geração Y no Marketing Digital é que 30% dos profissionais dessa área estão entre os 18 aos 24 anos e 30% estão entre os 25 e 28 anos, segundo dados da ABRADI (Associação Brasileira de Agências Digitais).

Além disso, as agências mais novas estão se destacando bem mais em relação às com mais tradição. A média das empresas de prestação de serviços digitais possuem uma média de 5,8 anos de idade. E 80% possuem um faturamento em torno de 1,2 milhões de reais por ano.

Se você possui uma empresa e ainda não está investindo em Marketing Digital, o que está esperando? É comprovadamente um investimento lucrativo. Sem contar que a Geração Y é conhecida por ser proativa e por estar sempre antenada, sempre dando um toque descontraído e diferenciado.