Confira nossa dica com 20 filmes preciosos que estão escondidos no Netflix que você precisa conhecer.

O Abrigo
Curtis (Michael Shannon) é o patriarca de uma família que começa a ter pesadelos com uma trágica e intensa tempestade. Perturbado, ele inicia a construção de um abrigo para se proteger dentro de casa e deixa toda a sua família assustada e preocupada. Quem está assistindo não sabe se a obsessão é real ou fruto da imaginação do protagonista, que tem histórico de esquizofrenia. Essa é o mistério que envolve o contraditório filme que deixa os telespectadores intrigados.

Thelma & Louise
Esse é um daqueles filmes que prendem sua atenção do começo ao fim. Clássico da década de noventa, conta o drama de Thelma (Geena Davis) que é vítima de um relacionamento abusivo e topa fugir do agressor com sua amiga Louise (Susan Sarandon). Entretanto, no meio da fuga as amigas se envolvem acidentalmente em um assassinato e elas precisam fugir da polícia. O filme retrata o valor de uma verdadeira amizade e ainda traz o Brad Pitt, ainda jovem, no elenco.

Kramer vs. Kramer
O filme que rendeu o primeiro Oscar a Meryl Streep! Na trama ela interpreta Joanna Kramer, uma “esposa perfeita” que passa a vida se dedicando a cuidar da casa e de seu filho enquanto espera o marido chegar do emprego. Internamente, no entanto, ela não está nada satisfeita com sua vida. Se sente frustrada e cansada, até que decide ir embora. Seu marifo Ted (Dustin Hoffman) se vê obrigado a aprender a cuidar sozinho do filho Billy (Justin Henry) e das atividades domésticas. Tempos depois Joanna volta, realizada profissionalmente e ganhando muito dinheiro, e disposta a lutar pela guarda do filho. O filme promete grandes emoções.

Cães de Aluguel
No primeiro filme de Quentin Tarantino, ele já apresenta muito sangue jorrando e diálogos longos e vibrantes. Um roubo mal sucedido traz à tona a existência de um informante na gangue. A partir daí, muita ação e violência envolvem a trama.

Oranges and Sunshine
Esse filme aborda temas polêmicos e trágicos. Margaret Humphreys (Emily Watson) é uma assistente social que descobre um terrível escândalo no Reino Unido, o tráfico de crianças pobres para trabalhar em outros países. Se prepara para se emocionar.

Os Excêntricos Tenenbaum
Para quem se gosta de figurinos fabulosos e personagens encantadores, essa é a escolha certa! O filme conta a história de Royal, interpretado por Gene Hackman, um vigarista problemático que é expulso de casa pela família. Tempos depois, arrependido, ele inventa que está morrendo para tentar se reaproximar dos seus filhos – que vale ressaltar: são muito inteligentes. Dirigido por Wes Anderson, o filme tem muito humor e bons atores.

Manhattan
Um dos clássicos de Woody Allen. O filma trás as principais características das histórias do renomado diretor: diálogos incríveis, humor irônico, críticas a sociedade, e as belezas de Nova York. Esse longa é obrigatório para quem quer conhecer o trabalho do diretor.

Depois de Lúcia
Roberto (Gonzalo Vega Jr.) perde sua esposa e filha Alejandra (Tessa Ia). Após as mortes, ele decide se mudar para a Cidade do México. Mas sua vida não fica tranquila por lá, pelo contrário. Provavelmente você vai sentir muita raiva em várias situações de abusos físicos e emocionais. Além de muita ação, o filme conta com muita violência. Porém, é relevante, crítico e bem elaborado.

Loucamente Apaixonados
Apesar do título em português não ser dos melhores, o filme é muito bom! Anna (Felicity Jones) é uma inglesa que está fazendo intercambio nos Estados Unidos, quando conhece Jacob (Anton Yelchin) e se apaixona loucamente pelo rapaz. Em nome do amor, ela ignora a validade do seu visto até que é deportada de volta ao seu país. A partir daí, ela tenta manter um relacionamento a distância com o amado.

Platoon
Um clássico de guerra dirigido por Oliver Stone e que ganhou quatro Oscar. Um ingênuo soldado (Charlie Sheen) vê a sua vida mudar quando começar a vivenciar as dores das batalhas e assistir os seus colegas cometendo assassinatos e estupros. Ele precisa então se encontrar diante desse novo e trágico mundo.

Sentidos do Amor
Imagine a terrível sensação de perder todos os seus sentidos. Tato, olfato, audição, paladar, visão… Uma doença que causa essa perca começa a assolar todas humanidade. O fim do mundo parece estar próximo e as pessoas se vem perdidas em meio ao caos e medo. No meio da confusão está o casal Susan (Eva Green) e Michael (Ewan McGregor), que tenta se manter unido e equilibrado apesar do fim eminente.

Paris, Texas
O filme conta o drama de Travis (Harry Dean) que é encontrado sem lembranças em um hospital, quatro anos depois de abandonar sua esposa e filho. A história é muito lenta, mas esse é o seu charme. A lentidão parece acompanhar a melancolia e a culpa de Travis. O filme é genial. Vocês não vão se arrepender de assistir!

Uma Boa Mentira
Esse filme narra a história de três sudaneses, Mamere (Arnold Oceng), Jeremiah (Ger Duany) e Paul (Emmanuel Jal) que sofrem muito em seu país e resolvem tentar uma vida melhor nos Estados Unidos. No novo lar, conhecem Carrie (Reese Witherspoon) uma assistente social que lhes apresenta um novo mundo.

Deus da Carnificina
Não assista esperando muita ação e efeitos especiais grandiosos. O filme é construído com diálogos e uma boa história. Baseado na peça da francesa Yasmina Reza, você irá conferir as incríveis atuações de Jodie Foster, Kate Winslet, Christoph Waltz e John C. Reilly.

Desconstruindo Harry
O romancista (Woody Allen) surpreende ao publicar história verídicas de pessoas ao seu redor. A novidade no entanto, irrita e afasta todos que não queriam suas intimidades reveladas. O escritor alienado se complica e precisa lidar com as consequência de seus atos.

Um Santo Vizinho
Maggie (Melissa McCarthy), e seu filho Oliver (Jaeden Lieberher), conhecem o vizinho Vincent (Bill Murray) que não é uma boa companhia. Alcoólatra, viciado em jogos, sem dinheiro e fumante, ele vive uma vida decadente e amargurada. Mesmo assim, Oliver e Vincent começam uma emocionante amizade que vai lhe fazer derramar muitas lágrimas.

Perdidos na Noite
Joe Buck (John Voight) sai do Texas para tentar a vida na cidade grande. Em Nova York, vira garoto de programa para ganhar uns trocados e sobreviver. Frustrado, ele conhece Ratso (Dustin Hoffman) um mendingo mal humorado que lhe faz companhia. A amizade que surge entre eles é fascinante. A história consegue transmitir o espírito e os problemas da sociedade na época. É um grande clássico que ganhou Oscar de Melhor Filme, Melhor Diretor e Melhor Roteiro Adaptado nos anos 70.

White Elephant
O diretor Pablo Trapero consegue trazer um olhar particular e atraente para a história: dois padres tentam ajudar os mais pobres na periferia de Buenos Aires. Embora a sinopse pareça clichê, o filme surpreende e encanta. Não deixe de assistir o longa que conta com a atuação de Ricardo Darín.

Ginger & Rosa
O filme retrata a grande amizade de Ginger (Elle Fanning) e Rosa (Alice Englert), em meio a revolução sexual da década de 60, em uma Londres efervescente. As duas garotas amam a liberdade e desejam ter uma vida completamente diferente das de suas mães. A amizade, no entanto, vai passar por uma grande prova. Será que elas vão conseguir superar as dificuldades e continuar unidas?

Um conto Chinês
Esse filme apresenta a qualidade do cinema argentino! Imagine um imigrante chinês que não sabe falar espanhol no meio de Buenos Aires, na Argentina. Ele conhece um mal humorado comerciante e desse encontro surge uma improvável e grande amizade. O filme conta com a atuação de Ricardo Darín, e é uma delicada história que vale a pena conferir.