Smartphones e tablets já fazem parte do cotidiano de pessoas e empresas, e levar conteúdo adequado estrategicamente a esses aparelhos é o intuito do chamado mobile content marketing, o marketing de conteúdo para dispositivos móveis. Na postagem anterior, discorremos sobre a importância de pensar e desenvolver o conteúdo focado nas vantagens desses aparelhos. Aqui, traremos mais algumas informações relevantes.

Uma estratégia efetiva de marketing digital deve envolver mídias sociais. Facebook, Twitter, Google+, Instagram… Tais mídias trazem a vantagem de mostrar os gostos do público alvo além de ser um canal propício para a troca de informação e para atendimento. Usuários de smartphones e tablets usam esses dispositivos para atualizar suas redes sociais e para saber o que há de novo no mundo.

É nesse momento em que o conteúdo de uma empresa deve estar presente. Gerando conteúdo relevante para mídias sociais, uma empresa consegue um bom engajamento do seu público alvo em troca. A facilidade de compartilhamento que as redes sociais trazem para o ambiente web é uma vantagem que as empresas devem saber usar de forma inteligente (afinal, tal facilidade de divulgação também pode ser um problema quando a comunicação online é má administrada).

Conhecer a relevância e a forma como o público está interagindo com o conteúdo produzido também é uma dica importante para quem trabalha com marketing digital. Ferramentas especializadas em análise de resultados, como o Google Analytics, são importantes para o alinhamento de uma marca na Internet.  Afinal, sabendo como o público encontra sua empresa, tornam-se ainda mais eficazes as estratégias para se destacar na web.

A fim de conquistar espaço na Internet, tanto em computadores quanto em dispositivos móveis? Quer ver sua marca sendo retuitada e mencionada em diferentes redes sociais de forma positiva? Quer criar uma loja online ou um site para gerar conteúdo sobre sua empresa? Ligue  (85) 8852-1681 e saiba mais sobre as soluções que a Diretriz Digital tem a oferecer.