Recentemente, falamos aqui no blog da Diretriz Digital sobre o WhatsApp, um dos aplicativos de mensagem mais utilizados no mundo, com mais de 500 milhões de usuário. No entanto, muita gente procura uma alternativa ao grande app que, agora é propriedade do gigante Facebook. Uma dessas alternativas é o Viber, um app que, além de realizar tarefas similares ao do WhatsApp, traz vantagens exclusivas.

Uma dessas vantagens tem como intuito exatamente aumentar sua utilização, batendo de frente diretamente com o interesse do WhatsApp. Através do Viber, usuários podem enviar mensagem de texto e de voz, desde que tenham acesso à Internet através de 3G, 4G ou WiFi. No entanto, o aplicativo também traz o serviço de Viber Out, um recurso que possibilita a ligação do celular para telefones fixos e outros celulares. As taxas são de 0,07R$ o minuto para fixo e 0,52R$ o minuto para outro celular. Bom notar que o app tem versões compatíveis com Android, iOS, BlackBerry e Windows Phone.

Durante determinado espaço de tempo, nesse ano, o aplicativo israelense liberou as ligações de Viber para telefones fixos, sem taxa. Uma estratégia que visou aumentar o número de usuários do app e que foi aplicada no período de divulgação da compra do WhatsApp pelo Facebook. Tal atitude demonstra o quanto o Viber quer conquistar espaço no mercado nacional, um dos países onde mais se adquire smartphones e tablets.

A Diretriz Digital desenvolve as melhores estratégias  para seus clientes. Para isso, seus profissionais estudam e conhecem o mercado de marketing digital para alcançar os melhores resultados. Ligue (85) 8852-1681 e conheça as soluções que a Diretriz tem a oferecer para você e sua empresa bombarem na Internet.