As mensagens, as conhecidas SMS, sempre foram uma forma rápida e eficaz de enviar informações entre os usuários de celular. Que tal então enviar mensagens gastando bem menos, através de um aplicativo? O WhatsApp traz essa possibilidade. O app recentemente comprado por Mark Zuckerberg, fundador do Facebook, é uma alternativa barata e interessante para quem adora enviar mensagens.

O número de usuários crescente em países como Rússia, Índia, México e Brasil é a marca do sucesso do aplicativo. Em abril de 2014, os desenvolvedores do app divulgaram a quantidade de usuários da ferramenta: 500 milhões. Além da possibilidade de enviar e receber mensagens tendo acesso a Wi-Fi ou redes 3G, o WhatsApp tem uma interface simples, que funciona com uma conexão de Internet mesmo baixa. A facilidade de compartilhamento da informação está sendo usada, por exemplo, por veículos de comunicação que recebem rapidamente de seus leitores informações sobre tráfego, manifestações ou outros acontecimentos nas cidades.

A compra do aplicativo pelo Facebook, no entanto, levantou uma série de questões sobre privacidade. Afinal, diariamente, segundo informações da própria companhia desenvolvedora, são compartilhados cerca de 100 milhões de vídeos e 700 milhões de fotos. O que o Facebook irá fazer com essas informações? Afinal, foram 16 bilhões de dólares investidos! Segundo Jan Koum, fundador do WhatsApp, a transação não irá mudar as questões relacionadas à privacidade do aplicativo, mas fato é que desde a compra pelo Facebook, outros aplicativos similares começaram a se destacar como alternativa, como o Viber e o Line. Vamos ver como estará o mundo dos aplicativos de mensagens nos próximos meses.

A Diretriz Digital está sempre antenada às novidades da Internet. Onde alguns veem notícias, nós vemos possibilidades e estratégias para nossos clientes. Ligue (85) 8852-1681 / 8758-2789 e saiba mais sobre as nossas soluções em marketing digital ou solicite um orçamento através do nosso site!